18 setembro 2011

Cruzeiro


Eu sei que não é perfeita. O corpo não é o mais bonito que já toquei. O discurso não é o melhor que já ouvi. Os gestos não são os mais graciosos. Amar apesar de. Sonhar apesar de. Querer estar junto apesar de. É isso que me move. Sem admiração não se chupa nem um picolé, deveria essa ser a frase. A admiro. E quando tudo fica cinza, e as nuvens começam a cobrir aquele céu azul de janeiro, é no colo dela que penso em repousar. E quando a vejo sendo injustamente julgada, injustamente cobrada é a ela que ofereço todos os cuidados. É a ela que peço desculpa por todos os meus erros e excessos. E digo que não sou perfeito. E digo que por ela eu tento ser o melhor. E então ela faz de mim um ser humano maior. Já provei perfeições estéticas, imperfeições estéticas. Já abracei loucos e sãos. E descobri nela a imperfeição e loucura que me é necessária. A poesia diária que escorre da sua existência. E então sonhei com um bonito cruzeiro. E ela toda de azul representava minha paz. E me estendia as mãos. E me abraçava com o corpo miúdo e aquele carinho preciso. E me beijava doce. E então descobri uma outra escala dos sentimentos. E pensei em perguntar a ela porque também me ama. O corpo não é o mais bonito que já tocou. O discurso não é o melhor que já ouviu. E não perguntei nada. Apenas senti o beijo e suas mãos buscando meus dedos, e pensei em como era perfeito dividir meus dias com ela... E as lembranças ficarão para sempre no meu peito.

www.zuzazapata.com.br
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Amor tem dessas coisas.
    Parece com o texto que postei no blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. "Amar apesar de". Muita verdade e riqueza no seu texto. Acho incrível sempre a forma como você consegue detalhar no decorrer das palavras. Sua escrita é belíssima e não deixa nunca de ter lá seu 'toque poético'. Gostei muito!

    Repito a dizer, pois é realmente lindo.

    ResponderExcluir
  3. Choreeei... "E as lembranças ficarão para sempre no meu peito."

    ResponderExcluir
  4. belíssimo texto
    parabéns pelo blog, textos belíssimos.
    beijo.

    ResponderExcluir
  5. Sensível. Incrível. Amável.

    O que senti quando li.

    ResponderExcluir