16 novembro 2011

Uni Vos


A gente cede à putaria e depois fica tentando administrar o vazio. O ama mas aquela história já não serve mais. Continuará amando-o, talvez pelo resto da vida ou até aquela manhã cinza se dissipar de vez. As noites são longas e os dias mais longos ainda. Bebidas e barbitúricos nos fazem companhia. E na cidade são poucas as estrelas que brilham para nos distrair. Vamos fugir, pensamos. Vamos nos unir contra tudo e todos que nos fazem mal. Os dias são ruins na maioria das vezes. Mas instantes de felicidade valem por uma vida inteira, ou não. Falo dos meus erros. Humanizo-me. Humano caminhando sobre a Terra em transe. E os urubus prontos, querem comer minha carniça. Penso na vingança maldita que corre na veia de todos nós. E a mente é perversa, os erros são cíclicos e o homem às vezes é homem demais, é bicho demais quando deveria ser anjo. Selvageria nas selvas pintadas com grafites elaborados. E é a arte nos alimentando enquanto o sangue escorre pelas marquises. Contemporâneos, uni vos! Não é apenas um pedido, é um grito desesperado de quem já não aguenta mais. E olho para sua beleza unanime, seus gostos esquisitos e seu silicone que faz com que se sinta mais mulher. Gosta dos caras mais estranhos, das cabeças mais confusas, dos humanos com menos orgulho de terem nascido humanos e isso te engrandece de tal forma que me apaixono. Só por hoje, mas me apaixono. Minha vida é um caminhar lento e constante. Quero chegar aos cento e trinta anos. E nos próximos cem experimentando tudo aquilo que acredito e que me enche de fé. E todos nós em um carrossel em neon sorrindo porque apesar de tudo acreditamos ainda no amor. Amor só não basta, nunca basta, nós sabemos, mas sem ele não há nada que fique em pé...


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. é, dói e tem doído....hoje acordei triste. foi só isso. Seu texto é lindo......me emocionei

    ResponderExcluir
  2. Pois amor é o que nos mantém firme, né não?
    Lindo Zuza, tô com saudades de falar com você, seu sumido. Um beijo!

    ResponderExcluir