Boa Mentira é um filme para assistir e se emocionar que narra a vida de órfãos da guerra do Sudão que deixou milhões de mortos e refugiados.


A Boa Mentira (“The Good Lie”, no título original) é um filme dramático indo-queniano-estadunidense do ano 2014 para assistir e se emocionar. Nele acompanhamos a vida de crianças órfãs da guerra-civil do Sudão.

Foi dirigido por Philippe Falardeau e tem o roteiro de Margaret Nagle.

Foi gravado nos Estados Unidos, em Atlanta, Geórgia, e na África do Sul.

O filme é estrelado pelos atores Reese Witherspoon, Corey Stoll, Sarah Baker e Arnold Oceng.


Filme para assistir e se emocionar


O filme se baseia na história real dos “meninos perdidos”, como ficaram conhecidos mais de 20 mil jovens de várias etnias sudanesas que foram perseguidas e procuraram proteção em campos de refugiados durante a segunda guerra civil que ocorreu no país durantes os anos de 1983 a 2005, provocando mais de 2,5 milhões de mortos e milhões de refugiados ao longo daqueles 22 anos. 

Alguns desses jovens conseguiram rumar a outros países de acolhimento e recomeçaram as suas vidas.

E é o que acontece com os personagens do filme. Nele acompanhamos Mamere e seus irmãos se estabelecendo nos EUA, na cidade de Kansas City no Missouri com a ajuda Carrie Davis, designada a receber os jovens a e a ensiná-los sobre os costumes e tradições de um país completamente novo para eles. 

Os protagonistas são excelentes atores sudaneses. A interpretação é intensa e, ao mesmo tempo, sutil e cheia de delicadezas. O filme aborda temas que emocionam como a superação, fé, solidão, senso de justiça e de comunidade. E mais, apesar de retratar uma realidade de sofrimento terrível, que muitos são obrigados a vivenciar diariamente ao redor do mundo, é, acima de tudo, um filme poético e que nos deixa uma mensagem de esperança.



Gostou da dica?


Caso tenha gostado, compartilhe com aquelas pessoas que você quer o bem e nos ajude a encontrar mais gente que se interessa por esse tipo de conteúdo pelo mundo. Certamente, o mais importante, é que filme possa inspirar e emocionar.


Leia Também