Muitas vezes o amor se manifesta em forma de admiração. Ficamos gratos por ter aquela pessoa ao nosso lado, principalmente por sabermos que ela nos torna um ser-humano melhor.
O texto desta postagem fala sobre isso, admirar quem amamos. Um texto simples, singelo e de fácil leitura onde todas as características da pessoa são listadas, portanto, automaticamente reverenciadas.
É possível amar sem admirar? Definitivamente não. É na admiração que se encontra toda a beleza que vemos no outro. E como se manifesta o afeto, a surpresa e até mesmo o espanto. Como se fosse surpreendente uma pessoa ter aquelas atitudes tão bonitas e nobres perante o mundo.
Nós admiramos apenas aquilo que achamos bonito e especial. Admirar é contemplar alguém com prazer, orgulho, carinho, respeito, consideração e apreço.
Admiração
A admiro. E depois desses anos todos, ela fez com que eu me tornasse uma pessoa melhor. Conheceu meu pior lado em alguns momentos, mas também um lado que ninguém nunca percebeu, o lado ótimo, que eu nunca havia alcançado, o da entrega e dedicação.
E sempre que lembro daqueles olhos olhando para mim ou quando sou surpreendido pelo cheiro do seu hidratante no metrô, o que me vem primeiro a cabeça é isso, admiração.
Admiro sua inteligência, seu jeito de perceber o mundo, o olhar que lança para o mundo, os gostos, os livros, as músicas, como as lágrimas rolam quando emocionada.
E como pequenos gestos a emocionam: flores, chocolate, cartas, contos, livros, filmes, Clarice, Almodóvar, cada uma dessas coisas estão marcadas com sua alma para mim. Sua alma, que não sei se gêmea, mas complementar a minha, com certeza.
Admiro sua delicadeza, seus pensamentos, e a forma com que os constrói. Admiro sua vida interior intensa, sua presença e em como o ambiente ganha frescor quando chega. E todo o talento que ela acredita que não tem. Talento para observar, emocionar, contemplar.
E todas às vezes que se doou bem mais do que podia, e todas às vezes que chorou ao presenciar injustiças, e quando me escreveu coisas tão bonitas que me deixou sem palavras, quando me disse o que ninguém nunca tinha dito.
Admiro a forma que ela engrandece o mundo com toda leveza que carrega no peito e no espírito.
O que achou do texto?
Caso tenha gostado, compartilhe com aquelas pessoas que você quer o bem e nos ajude a encontrar mais gente que se interessa por esse tipo de conteúdo pelo mundo. Certamente, o mais importante, é que esse singelo texto curto possa ser a inspiração para mais pessoas escreverem sobre sentimentos tão poderosos e com isso, enviarem para as outras pessoas que amam e guardam com carinho.
Desejamos, portanto, que todos se inspirem a colocar no papel os sentimentos, os momentos, as sensações, as verdades, as alegrias, tristezas, a paixão, o carinho, a admiração, o amor, a gratidão, felicidade, para que a gente possa, acima de tudo, dar importância, cada vez maior, as pequenas sensações e pensamentos do cotidiano e aos nossos sentimentos mais íntimos.


0 Comentários