E quando um amor se muda para longe, o que sente quem fica? O amor a distância faz com que a saudade aperte e o corpo seja invadido por lembranças.

E quando um amor se muda para longe, o que sente quem fica? O amor a distância faz com que a saudade aperte e o corpo seja invadido por lembranças.

Um gosto, um cheiro, um vento, qualquer coisa pode ser gatilho para sentir falta da pessoa que foi embora. E o texto desta postagem fala um pouco disso. 

Uma carta de amor para esse amor a distância, onde a pessoa fala sobre a saudade constante e diária e em como tem lidado com a ausência e tentado preencher o vazio com as pequenas lembranças dos dias felizes e prazerosos que viveram juntos. 


Amor a distância


Passo as tardes esperando alguma notícia sua. Tanto tempo que não nos falamos. Você resolveu ir, eu resolvi ficar e desde então os dias não passam. Cuido de algumas bromélias, margaridas e converso com aquela velha orquídea, que há alguns dias resolveu florescer novamente.

Curiosamente lembro da nossa despedida. Tão poucas palavras, sem muita demora. Você simplesmente embarcou sem olhar para trás. Me deu um beijo e foi. Aquele mesmo beijo adocicado de sempre.

E lá pras quatro da tarde fico imaginando o que você anda fazendo. Se em algum momento você pensa em mim durante o seu dia ou na história que vivemos. Se existe ainda na sua memória aquele cheiro de especiaria de um período recente.

Às vezes, compro alguns morangos e sento no banco do jardim para lembrar do nosso primeiro encontro. Hoje comprei sementes de girassol. Tenho que colocar três sementes em cada pequena cova, com cerca de quatro centímetros de profundidade e irrigar uma vez por semana. Era nossa flor favorita. 

O período do dia que sinto mais sua falta é na parte da tarde. Principalmente quando os dias estão como o de hoje. Céu limpo, sol e essa brisa que esfria a pele.


Os dias bonitos me lembram você desde o primeiro canto dos passarinhos.


Coloquei alguns pães no forno para assar. E ontem, quando fui a padaria, acabei comprando um daqueles rocamboles de chocolate que você tanto gosta. 

A casa continua limpa. Os discos continuam tocando. Consertei aquela velha vitrola vermelha e organizei a estante de livros por autores, não vejo a hora de te mostrar, o que dói é essa incerteza de não saber quando.




O que achou desse sobre amor a distância?


Caso tenha gostado, compartilhe com aquelas pessoas que você quer o bem e nos ajude a encontrar mais gente que se interessa por esse tipo de conteúdo pelo mundo. Certamente, o mais importante, é que esse singelo texto curto possa ser a inspiração para mais pessoas escreverem sobre sentimentos tão poderosos e com isso, enviarem para as outras pessoas que amam e guardam com carinho.

Desejamos portanto, que todos se inspirem a colocar no papel os sentimentos, os momentos, as sensações, as verdades, as alegrias, tristezas, a paixão, o carinho, a admiração, o amor, a gratidão, felicidade, para que a gente possa, acima de tudo, dar importância, cada vez maior, as pequenas sensações e pensamentos do cotidiano e aos nossos sentimentos mais íntimos.


Leia Também