Pode acontecer, durante um relacionamento, que um dos envolvidos se apaixone por outra pessoa. E essa carta de despedida fala sobre isso.


Pode acontecer, durante um relacionamento, que um dos envolvidos se apaixone por outra pessoa. E esta carta de despedida fala sobre isso.


Carta de Despedida


Sejamos sinceros e realistas. O que tínhamos não existe mais. Podemos ficar pensando eternamente no motivo das coisas terem sido dessa forma, o que não vai adiantar de nada. Já estive na situação que você está hoje e só posso dizer que te entendo.

Mas não vamos tentar florear um jardim que não existe. O que você sentia por mim até bem pouco tempo atrás não existe mais. Eu sei que é duro para você também aceitar isso. E a gente fica aqui se enganando, tentando justificar o que, no fundo, não tem justificativa. É apenas o curso natural das relações.

Só temos que ser sinceros mesmo. Levantar a cabeça, sacudir a poeira e continuar, cada um no seu caminho. Dizem que são nesses momentos que crescemos. Dizem que quando alguém parte é porque outro alguém vai chegar. E que é essa incerteza que torna a vida tão interessante. Na verdade, não existe nada de interessante no momento e é por isso que estou escrevendo essa carta de despedida.


O que existe é uma dor absurda rasgando meu peito. E fico aqui dizendo para as paredes e para a tela do computador o quanto dói.


Não acho justo também ficar falando para você o quanto me machucou. Sei que nunca foi sua intenção. Sei também que você nem parou para pensar direito nas coisas que estão acontecendo. Está se deixando levar. E está certa. Esperava que isso fosse acontecer. Você está em busca da própria felicidade.

Não existem errados ou certos nessa história. Existem acontecimentos, como em todas as grandes histórias, como num livro bom de se ler. E nossa história foi grande. Foi magnífica.

Só não vamos nos enganar. Não tente desesperadamente sentir algo que já não corre mais nas veias. Seus gestos, a forma de me tratar, nosso cotidiano, tudo mudou. Então vamos aceitar essa mudança como algo de valioso também. Por mais que doa em mim, é a única coisa que posso fazer.


Queria poder ter tido mais tempo, mais momentos, mas sempre seria insuficiente.


Saiba que não está fazendo nada de errado. Entendo seu encantamento e insegurança em relação ao novo. Você o conheceu de forma inusitada e ele te encantou, nada foi programado. Como nos encantamos anos atrás. Acontece. E entendo também você querer me deixar por perto agora, mesmo que dentro de você já não faça tanto sentido assim.

Ou até faça, mas de uma forma totalmente diferente de antes. É difícil aceitar isso. Tento me segurar nos propósitos divinos, a única coisa que tenho para me agarrar agora.



O que achou desta carta de despedida?


Caso tenha gostado, compartilhe com aquelas pessoas que você quer o bem. Nos ajude a encontrar mais gente que se interessa por esse tipo de conteúdo pelo mundo. Certamente, o mais importante, é que esse singelo texto curto possa ser a inspiração para mais pessoas escreverem sobre sentimentos tão poderosos e com isso, enviarem para as outras pessoas que amam e guardam com carinho.

Desejamos, portanto, que todos se inspirem a colocar no papel os sentimentos, os momentos, as sensações, as verdades, as alegrias, tristezas, a paixão, o carinho, a admiração, o amor, a gratidão, felicidade, para que a gente possa, acima de tudo, dar importância, cada vez maior, as pequenas sensações e pensamentos do cotidiano e aos nossos sentimentos mais íntimos.



Leia Também