uma declaração de amor para um amor imaginário, alguém que a pessoa ainda não conhece, mas que já idealiza e ama e deseja que exista.

Nesta postagem, uma declaração de amor para um amor imaginário, alguém que a pessoa ainda não conhece, mas que já idealiza e ama e deseja que exista.


Declaração de amor para um amor imaginário


Roberto Carlos rola na caixa do notebook. Lá fora as nuvens cobrem o sol, penso que em algum lugar alguém agora está contemplando um céu azul. A mim, resta esse cinza quase preto. Mas não me incomodo, eu gosto desse tempo, me deixa mais calmo, mais conectado com a existência.

Imagino que de alguma forma, em algum lugar, você está pensando em mim, ou em alguém como eu, como faço agora em relação a você, mesmo não sabendo ainda quem seja você, se você existe ou se é apenas uma criação do meu ideal de ser-humano.

Provavelmente existe e provavelmente está ouvindo alguma música antiga enquanto digita ou ler algo de frente pra tela. “Meu amor, tudo em volta está deserto, tudo certo”, canta o rei enquanto penso em você, que na minha fantasia, nos meus sonhos vem para florear esse deserto e me inspira para essa declaração de amor.

Lembro de uma amiga minha. Há alguns anos, nesse horário, eu estaria conversando sobre a vida na casa dela, provavelmente sobre você. Comendo pizza requentada e bebendo coca-cola ou me embebedando com algum espumante que ela me ofereceria. Era fraquíssimo pra bebida, na verdade, ainda sou, mas naquela época era mais. Dois dedos de champanhe já seriam o suficiente para me deixar um pouco alto.


Hoje preciso de algumas taças de vinho.


Queria que chovesse muito, que o céu desabasse, mas fico pensando também nas pessoas que não tem o privilégio de ter um abrigo nas horas de tempestade.

O mundo é cruel, a existência é cruel, e fico tentando achar a resposta para isso tudo, para estar vivo, para continuar vivendo... seria tudo obra de um acaso cósmico, seriamos todos nós apenas partículas soltas num universo infinito? Ou será que há um propósito, uma razão para encontrarmos quem encontramos nessa vida?

Me vem aquela terrível sensação de que tudo já está escrito e que a única coisa que podemos fazer é esperar... a paciência segue sendo uma virtude. Mas esperar até quando? Estou esperando, e sei que você espera também. E quando ocorrerá o encontro?

Talvez já tenha ocorrido e você já faça parte da minha vida e ficamos nós dois que nem barata tonta cometendo os mesmos erros de sempre, insistindo em estradas tortas.

O amor é pra ser vivido em sua totalidade, penso eu. Sempre que ele brota é como uma dádiva. Se eu fecho os olhos eu posso quase enxergar seu sorriso... posso te ver escrevendo uma poesia nesse exato momento... e já te amo, mesmo não te conhecendo, ou te conhecendo infinitamente, sei lá...



O que achou do texto?


Caso tenha gostado, compartilhe com aquelas pessoas que você quer o bem e nos ajude a encontrar mais gente que se interessa por esse tipo de conteúdo pelo mundo. Certamente, o mais importante, é que esse singelo texto curto possa ser a inspiração para mais pessoas escreverem sobre sentimentos tão poderosos e com isso, enviarem para as outras pessoas que amam e guardam com carinho.

Desejamos, portanto, que todos se inspirem a colocar no papel os sentimentos, os momentos, as sensações, as verdades, as alegrias, tristezas, a paixão, o carinho, a admiração, o amor, a gratidão, felicidade, para que a gente possa, acima de tudo, dar importância, cada vez maior, as pequenas sensações e pensamentos do cotidiano e aos nossos sentimentos mais íntimos.


Leia Também