Imagina você conversar durante anos com uma pessoa pela internet e quando vocês se encontram, a expectativa e realidade se mostram tão diferentes e as coisas começam a desandar de forma muito triste. O personagem dessa postagem viveu essa situação incomoda. E o texto é um desabafo dele para ela.
Expectativa e Realidade
Você mudou tanto. Todo aquele encantamento, aquela magia que eu via existindo já não vejo mais. Parece que estou apegado a esse passado recente que já não existe. Suas palavras, seus gestos, o jeito que me trata virou tão senso comum. É difícil reconhecer em você aquela pessoa que conheci há alguns anos pela internet.
Durante esse tempo em que conversamos diariamente, eu sempre acreditei que você fosse alguém realmente especial. Um ser — humano gêmeo a mim. Mas nesse quase um mês juntos você me feriu tanto. Diversas vezes me senti de saco cheio de você.
Mais uma vez percebo que me enganei em relação a alguém.
Sei que errei ao dizer palavras tão duras naquele dia. Um erro que para você, é imperdoável. Apesar de dizer que perdoou. Fico buscando, torcendo, para que as coisas voltem ao patamar que estavam antes da gente se encontrar. Infelizmente os dias passam e vejo que isso é impossível.
Aquela aura colorida, meio neon, que nos envolvia, não existe mais para mim.
Você agora ta desbotada como qualquer outra pessoa. Posso estar sendo cruel, mas é como eu me sinto nesse instante. Veja bem, não chorei com sua partida quando entrou na sala de embarque. Assumir isso é difícil para mim. Observo que toda a admiração que eu sentia por você, virou poeira.
O tempo vai passando e quando penso em você só desejo aquela pessoa de tempos atrás. Aquela que conheci de forma completamente aleatória no grupo de rede-social e que conversei durante tantos anos. Talvez, se tivéssemos nos visto antes, a expectativa teria sido menor.
Penso que foi exatamente isso: idealizamos muito um ao outro. Talvez ainda idealize, pois busco aquela magia em você. Dentro de mim, existe um pouco de esperança. Mas a realidade que me é apresentada diariamente mostra o exato oposto.
Te amo. Ou amo aquela pessoa que você foi para mim um dia. Bem como a imagem que criei de você, mas que não existe, e talvez nunca existirá, ou talvez nunca tenha existido.
Lembro com saudades de quem você foi para mim. Busco-a em outras pessoas. Até mesmo em você ainda.
O que achou do texto?
Caso tenha gostado, compartilhe com aquelas pessoas que você quer o bem e nos ajude a encontrar mais gente que se interessa por esse tipo de conteúdo pelo mundo. Certamente, o mais importante, é que esse singelo texto curto possa ser a inspiração para mais pessoas escreverem sobre sentimentos tão poderosos e com isso, enviarem para as outras pessoas que amam e guardam com carinho.
Desejamos portanto, que todos se inspirem a colocar no papel os sentimentos, os momentos, as sensações, as verdades, as alegrias, tristezas, a paixão, o carinho, a admiração, o amor, a gratidão, felicidade, para que a gente possa, acima de tudo, dar importância, cada vez maior, as pequenas sensações e pensamentos do cotidiano e aos nossos sentimentos mais íntimos.


0 Comentários