Sem dúvida, esse é o poema de amor mais lindo que você vai ler na vida. É impactante, profundo e faz transbordar através das palavras todo o esplendor desse sentimento tão nobre e único, tão grandioso e especial.
É um poema de amor que surpreende a cada verso, a cada frase, a cada ponto. Um poema sobre entrega e dedicação que nos faz refletir sobre a força do sentimento amor quando somos invadidos por ele.
E que nos mostra que a única e verdadeira forma de se entregar ao outro, e viver uma vida de resiliência e completude, é através do amor.
O poema foi escrito pelo crítico literário, escritor, professor, intelectual e ativista pelos direitos humanos e por reformas na República Popular da China, Liu Xiaobo e dedicado a sua esposa e companheira de batalhas, Liu Xia, poeta, pintora e fotografa chinesa.
Acima de tudo, fica evidente toda a devoção que Liu Xiaobo tinha por sua esposa e pela relação que os dois construíram. Toda a dedicação e gratidão por tê-la ao seu lado. A tradução para o português é do jornalista Jorge Pontual. Um poema de amor lindo para dedicar a sua namorada, esposa, companheira.
Poema de amor de Liu Xiaobo para sua companheira Liu Xia
sou seu prisioneiro por toda a vida, meu amor
quero viver dentro de você
sobrevivendo com o seu sangue
inspirado pelos seus hormônios.
ouço seu coração bater gota a gota
como neve derretida descendo a montanha
se eu fosse uma rocha dura de um milhão de anos
você me atravessaria gota a gota.dentro de você tateio no escuro
e uso o vinho que você bebeu
para escrever poemas sobre você.deixe a dança do amor intoxicar seu corpo
sempre sinto seus pulmões subindo e descendo
quando você fuma
num ritmo incrível
você exala minhas toxinas
e eu inalo o ar fresco que nutre minha alma.sou seu prisoneiro por toda a vida, meu amor
como um bebê que não quer nasceragarrado em seu útero quente
você me da todo o oxigênio
todo a serenidade.
um bebê prisioneiro nas profundezas do seu ser
sem medo do álcool e da nicotina
os venenos de sua solidão
preciso dos seus venenos
preciso deles demaistalvez como seu prisioneiro eu nunca veja a luz do dia
mas acredito que a escuridão é meu destino
dentro de você tudo está bem
o brilho do mundo lá fora me assusta, me exaure
eu foco na sua escuridão
simples e impenetrável.
Liu Xiaobo
Liu Xiaobo foi preso em dezembro de 2008 e condenado a 11 anos de prisão, após ajudar a escrever a Carta 08, manifesto que pede reformas democráticas e respeito aos direitos humanos na China. Ele recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2010. Faleceu em 13 de julho de 2017, aos 61 anos. Foi libertado da prisão por razões médicas um mês antes de falecer, para tratar de um câncer de fígado em estado terminal. Mas antes de morrer eternizou todo o amor que sentia por sua companheira Liu Xia nesse poema lindo. O que você achou? Envie esse poema de amor para quem você ama.
O que achou do poema?
Caso tenha gostado, compartilhe com aquelas pessoas que você quer o bem e nos ajude a encontrar mais gente que se interessa por esse tipo de conteúdo pelo mundo. Certamente, o mais importante, é que esse singelo texto curto possa ser a inspiração para mais pessoas escreverem sobre sentimentos tão poderosos e com isso, enviarem para as outras pessoas que amam e guardam com carinho.
Desejamos portanto, que todos se inspirem a colocar no papel os sentimentos, os momentos, as sensações, as verdades, as alegrias, tristezas, a paixão, o carinho, a admiração, o amor, a gratidão, felicidade, para que a gente possa, acima de tudo, dar importância, cada vez maior, as pequenas sensações e pensamentos do cotidiano e aos nossos sentimentos mais íntimos.


0 Comentários