saudade de uma pessoa especial. Das lembranças uma paixão que terminou, mas que deixou sensações fortes


Existe um tempo em nossas vidas que vivenciamos coisas tão intensas com alguém que nunca iremos esquecer. O texto abaixo fala um pouco dessa saudade de uma pessoa especial. Das lembraças de uma paixão que terminou, mas que deixou tantas sensações fortes e um carinho tão bonito pelo tempo vivido, que de tempos em tempos as lembranças ressurgem com a força de um furacão.


Lembranças e saudade de uma pessoa especial


Um dia desses estava bebendo café na varanda de minha casa e havia uma energia no ar que me trouxe lembranças de um tempo antigo. Quase pude sentir as mesmas sensações que sentia naquela época. Você e eu na varanda tomando café da tarde e conversando. Nossa, como a gente conversava e como era surpreendentemente bom. Conversas regadas a pão de queijo e cappuccino.

Você gostava de passar no mercado e comprar o cappuccino da marca Três Corações, você lembra? Será que lembra de algo dessa época? Fico pensando. Acredito que não. Penso que você foi mais importante para mim do que eu fui para você.

Poderia ter sido menos doloroso se eu não tivesse pirado tanto com o abandono e todas as loucuras que aconteceram. Mas é duro quando a gente é deixado. O mais difícil é entender que as pessoas às vezes querem ir embora, e a única coisa que nos cabe é  respeitar e seguir em frente de peito erguido e olhando para o céu. 

Mas o período que estivemos juntos foi incrível. Pelo menos durante um mês foi extraordinário. Me senti amado de verdade por você naquele curto espaço de tempo. E amei profundamente. Às vezes acontece isso. A gente simplesmente ama muito. Ama de uma forma poderosa e inexplicável alguém que acabamos de conhecer.


E com você foi assim. Uma coisa de amor a primeira vista mesmo.


Eu lembro perfeitamente daquele dia: fui fazer uma entrevista e você abriu a porta. Nos olhamos e algo aconteceu. Algo muito profundo aconteceu naquele momento. Como se tivéssemos nos reconhecido e nos amado infinitamente naquele instante. Naquele exato instante em que nossos olhos se encontraram, nossas almas também se encontaram.

E eu não estou exagerando, você sabe. E a partir dali vivemos aquela história de três meses que acabou mal. Mal pra mim no caso. Fiquei algum tempo sofrendo de um desamparo que dilacerava. Uma dor absurda no peito que vivia constipado de uma saudade incurável de você. 

Mas aqueles dias, aquele primeiro mês foi algo realmente que transcendeu. Nossa, isso faz tanto tempo. Sete anos, eu acho...  Antes disso tudo isso que acontece no mundo hoje. Um tempo onde eu era mais puro e mais ingênuo, não sei. Onde ainda existia um pouco de fé e esperança. Pelo menos eu lembro dessa forma. Espero que tudo esteja bem por aí.

Passou feito um furacão, uma tempestade
E foi a coisa mais bonita que me aconteceu
No mês de maio





O que achou do texto?


Caso tenha gostado, compartilhe com aquelas pessoas que você quer o bem e nos ajude a encontrar mais gente que se interessa por esse tipo de conteúdo pelo mundo. Certamente, o mais importante, é que esse singelo texto curto possa ser a inspiração para mais pessoas escreverem sobre sentimentos tão poderosos e com isso, enviarem para as outras pessoas que amam e guardam com carinho.

Desejamos portanto, que todos se inspirem a colocar no papel os sentimentos, os momentos, as sensações, as verdades, as alegrias, tristezas, a paixão, o carinho, a admiração, o amor, a gratidão, felicidade, para que a gente possa, acima de tudo, dar importância, cada vez maior, as pequenas sensações e pensamentos do cotidiano e aos nossos sentimentos mais íntimos.


Leia Também