E quando somos invadidos por uma saudade absurda que faz brotar um enorme vazio? No texto "Sinto sua falta", a melancolia pousa nos nossos ombros e faz morada.
O objeto do nosso amor está longe, em outra cidade. Partiu há poucos dias deixando apenas uma ausência, como se uma parte do nosso corpo tivesse sido violentamente arrancada.
E o marasmo se torna nossa verdadeira companhia. A vida perde suas cores. E a única coisa que realmente fica é uma vontade grande de que o tempo passe rápido para você reencontrar a pessoa que ama.
Porém, o que consola é imaginar que o outro também sente sua falta e sofre tanto quanto você por essa ausência imposta pela distância. Dessa forma, o texto desta postagem fala dessas sensações difíceis de ausência, saudade e melancolia.
Sinto sua falta
Faz muito calor. Da sacada da sala observo a movimentação nos vários outros apartamentos. Lanço olhar perdido para o céu, as poucas nuvens brancas me distraem enquanto aviões preparam para pousar no aeroporto Santos Dumont. Meu pensamento voa longe e rápido, e meu corpo gostaria de poder acompanha-lo.
Melancolia com sol forte são coisas que definitivamente não combinam.
Precisava hoje daquela chuva forte e intensa de dias atrás, que adiou sua partida e acalorou minha alma. Hoje os raios de sol não acolhem e o bafo quente da brisa quase inexistente só causa incomodo.
Sinto seu cheiro e busco segurar sua mão no meio da rua movimentada enquanto avanço o sinal fechado, e então noto loucura no gesto. Sua falta é o que sinto. E o vazio quase me ensurdece. Não ando triste nem alegre. Meu peito, constipado de saudades. Minha vida num tom opaco. Meu sonho é o que me resta.
Continuo caminhando, naquele mesmo passo que você já conhece. E o que me enche de esperança é ainda acreditar no místico, nos mapas astrológicos, nos eixos planetários, nos olhos do oráculo e em todas as possibilidades de se realizar o impossível. E em você andando pelas ruas do Centro buscando minha mão onde não existe.
o mágico
o truque do baralho
o coelho na cartola
os malabares
o lúdico
o conto de fadas
o canto da cigarra
o cigarro que se apaga
os astros
os mapas astrológicos
os eixos planetários
os olhos do oráculo
O que achou do texto?
Caso tenha gostado, compartilhe com aquelas pessoas que você quer o bem e nos ajude a encontrar mais gente que se interessa por esse tipo de conteúdo pelo mundo. Certamente, o mais importante, é que esse singelo texto curto possa ser a inspiração para mais pessoas escreverem sobre sentimentos tão poderosos e com isso, enviarem para as outras pessoas que amam e guardam com carinho.
Desejamos portanto, que todos se inspirem a colocar no papel os sentimentos, os momentos, as sensações, as verdades, as alegrias, tristezas, a paixão, o carinho, a admiração, o amor, a gratidão, felicidade, para que a gente possa, acima de tudo, dar importância, cada vez maior, as pequenas sensações e pensamentos do cotidiano e aos nossos sentimentos mais íntimos.
Leia Também


0 Comentários