Quando conseguimos dizer "te amo" para alguém, significa que fomos invadidos pela certeza do amor. E é dessa certeza que o texto fala.

Quando a gente consegue dizer "te amo" para alguém, significa que naquele momento fomos invadido pela certeza do amor. E é dessa certeza que o personagem deste texto fala ao relembrar os dias em que esteve ao lado da pessoa amada.

Tudo para ele se torna maior, mais bonito e grandioso quando relembra os momentos ao lado dessa pessoa. O dia-a-dia se torna mais tolerável. O calor insuportável se transforma em brisa fresca. É como se toda a sensibilidade do mundo se manifestasse através desse amor. 

E só quem já amou profundamente pode se identificar com as pequenas coisas que o personagem vai relatando. Só quem já teve a certeza de amar intensamente alguém entende como esse sentimento é tão poderoso e único que faz com que tudo ao redor ganhe um novo significado, um novo colorido, um novo cheiro, um novo sabor. Faz a vida ganhar um novo propósito. 

Por fim, nosso personagem compara essa certeza do amor que ele sente agora, com a mesma certeza de ser amado pelos avós quando criança. Um amor delicado, cheio do afeto, cuidado, carinho e atenção. O amor na sua forma mais natural, pura e verdadeira.


Te amo: um texto sobre a certeza do amor!


Da sacada do meu apartamento quarto e sala divago sobre os encontros da vida. Penso nos dias que você esteve pela cidade me visitando. E com sua partida, nada ficou como antes. Como se um furacão tivesse tirado as cores dos lugares.

Aquelas ruas do Rio antigo mudaram. Subir Santa Tereza de bondinho mudou. Você trouxe uma leveza tão flutuante que viver sem isso agora torna o passo mais duro, a perna mais pesada.

Daquele calor de verão que parecia derreter os miolos ficou uma estranha sensação de brisa fresca batendo no rosto estampado de alegria. O gosto de açúcar, de sobremesa nunca foi tão saboroso.

E nunca percebi sorriso tão espontâneo quanto o seu. Aquele sorriso que da vontade de embrulhar para presente e enviar para todos os parentes distantes.

Fico agora com aquela sensação de nostalgia. De dias tão acalorados e intensos quanto as férias de dezembro quando criança, quando ia visitar meus avós e comia fruta fresca, direto do pé.

É dessa época também a certeza do amor, que voltei a experimentar com você. Te amo!





O que achou do texto?

Caso tenha gostado, compartilhe com aquelas pessoas que você quer o bem e nos ajude a encontrar mais gente que se interessa por esse tipo de conteúdo pelo mundo. Certamente, o mais importante, é que esse singelo texto curto possa ser a inspiração para mais pessoas escreverem sobre sentimentos tão poderosos e com isso, enviarem para as outras pessoas que amam e guardam com carinho.

Desejamos portanto, que todos se inspirem a colocar no papel os sentimentos, os momentos, as sensações, as verdades, as alegrias, tristezas, a paixão, o carinho, a admiração, o amor, a gratidão, felicidade, para que a gente possa, acima de tudo, dar importância, cada vez maior, as pequenas sensações e pensamentos do cotidiano e aos nossos sentimentos mais íntimos.


Leia Também