Termino de relacionamento é algo extremamente difícil de lidar. Neste pequeno conto, o personagem desabafa sobre suas insatisfações, mágoas e insegurança.
Termino de relacionamento
Sinto como se estivéssemos em momentos distintos da vida, não diria opostos, apenas distintos. Enquanto vivo a reafirmação do que acredito ser o estilo de vida que sempre busquei. Você busca ainda o próprio caminho. E isso de alguma forma gera conflitos.
Com frequência, tendo a perceber as coisas com certa cautela. Acho que nada é definitivo. Você, já é um pouco diferente, sempre ansiosa com o que a vida reserva, quer que tudo seja muito bem definido e coerente e vive me chamando de incoerente.
O que incomoda bastante, primeiro por achar que a incoerência não é, de certa forma, uma característica tão negativa assim do ser, segundo por morrer de medo de pessoas coerentes demais, como você se proclama.
Associo a coerência a intolerância.
As pessoas incoerentes estão sempre mudando de discurso e opinião exatamente por estarem mais livres na vida. Resumindo, nessas horas apenas penso que nunca prometi coerência a você e sim amor, afeto e cuidado.
Por outro lado, a acho uma pessoa que não consegue perceber a peculiaridade do mundo a sua volta. Falta-lhe vivência, penso. E penso que talvez, quando de fato você experimentar certas coisas, não estarei mais aqui.
Mas logo esse pensamento voa pra longe, por acreditar numa ligação mística entre nós, que chamo de intuição, e sei que em algum momento o encontro se dará em sua plenitude. Mas não agora, não para já.
O difícil é expressar isso de forma doce e delicada. Já feri muito você com meus rompantes de aventureiro solitário. Sei muito bem que a verdade quase sempre dói, principalmente quando dita por alguém que ama. Mas não é por isso que devemos anular o direito de dizê-la.
Ao mesmo tempo que você cobra coerência e verdades, quando devolvo esse pedido você sempre me acusa de carrasco e insensível. Insensibilidade é de fato algo que não tenho. E ouvir que sou insensível só me faz pensar que você não está preparada para embarcar na aventura amorosa que sonhei para nós dois e que em muitas vezes, pelo menos da boca pra fora, você dizia compartilhar.
Uma pena tudo terminar assim.
O que achou do texto?
Caso tenha gostado, compartilhe com aquelas pessoas que você quer o bem e nos ajude a encontrar mais gente que se interessa por esse tipo de conteúdo pelo mundo. Certamente, o mais importante, é que esse singelo texto curto possa ser a inspiração para mais pessoas escreverem sobre sentimentos tão poderosos e com isso, enviarem para as outras pessoas que amam e guardam com carinho.
Desejamos, portanto, que todos se inspirem a colocar no papel os sentimentos, os momentos, as sensações, as verdades, as alegrias, tristezas, a paixão, o carinho, a admiração, o amor, a gratidão, felicidade, para que a gente possa, acima de tudo, dar importância, cada vez maior, as pequenas sensações e pensamentos do cotidiano e aos nossos sentimentos mais íntimos.
0 Comentários