Uma simples fotografia pode fazer com que você sinta um aperto no peito e uma dor no coração. É a saudade se manifestando.

Uma simples fotografia pode fazer com que você sinta um aperto no peito e uma dor no coração. É a saudade se manifestando da forma mais potente e verdadeira.

A saudade de alguém que não está por perto naquele momento, faz com que uma melancolia cubra o dia. Mas também, faz surgir uma felicidade por ter tantas lembranças bonitas.

Neste pequeno texto o personagem fala sobre esse aperto de saudade no meio do peito enquanto recorda alguns momentos da vida. Uma fotografia faz tudo isso acontecer dentro dele ao relembra-lo de um dia bonito em frente ao mar.

E a partir desse momento, relembra também até das coisas banais. Um texto curto e direto, mas também cheio de sensibilidade e memórias.


Um aperto no peito


Quando bate aquela solidão eu costumo ligar o computador para olhar algumas fotos de momentos preciosos que vivi nos últimos anos. Geralmente começo revendo algumas imagens da infância que digitalizei recentemente.

Depois, passo para adolescência com toda sua potência juvenil. Acabo caindo na risada, sozinho, lembrando dos vários rostos que já tive, dos diferentes tipos de personagem que já encarnei e das muitas vivências que fizeram com que eu me transformasse no que sou hoje.

Por fim, chego aos dias atuais, na fase adulta. Olho algumas fotos dos meses recentes e pouso os olhos sobre os seus olhos. Uma das fotografias de nós dois que mais gosto. Estou abraçando você por trás e ao fundo da fotografia, meio desfocado, um mar azul e grandioso. Você ainda sustentava uma cabeleira até quase a cintura, que formavam ondas negras, pesadas e lindas.

Um aperto no peito e uma dor no coração surgem. E essa dor é a dor da saudade. Saudade do seu cheiro, da sua risada, da saliva pelo seu corpo, da poesia diária que fazíamos questão de viver. Até das brigas bobas sinto saudade. E das sérias relembro com certa gratidão, pois criou alicerces. Espero que volte logo.



O que achou do texto?

Caso tenha gostado, compartilhe com aquelas pessoas que você quer o bem e nos ajude a encontrar mais gente que se interessa por esse tipo de conteúdo pelo mundo. Certamente, o mais importante, é que esse singelo texto curto possa ser a inspiração para mais pessoas escreverem sobre sentimentos tão poderosos e com isso, enviarem para as outras pessoas que amam e guardam com carinho.

Desejamos, portanto, que todos se inspirem a colocar no papel os sentimentos, os momentos, as sensações, as verdades, as alegrias, tristezas, a paixão, o carinho, a admiração, o amor, a gratidão, felicidade, para que a gente possa, acima de tudo, dar importância, cada vez maior, as pequenas sensações e pensamentos do cotidiano e aos nossos sentimentos mais íntimos.


Leia Também