Às vezes a gente só quer dizer para o outro: você me deixou triste. Mas não sabe por onde começar. Neste texto, o personagem fala de toda a sua insatisfação

Às vezes a gente só quer dizer para o outro: você me deixou triste. Mas não sabe por onde começar. E a melhor maneira é colocar as palavras para fora em forma de escrita. Neste texto, o personagem coloca no papel toda a sua insatisfação com a relação que tem vivido. E a única coisa que ele deseja, é ser ouvido.


Você me deixou triste.


Talvez eu esteja exagerando. Talvez seja coisa apenas da minha cabeça. Ou de repente eu esperasse mais. Ou talvez você só ande ocupada realmente. Os dias passam tristes aqui. Me sinto sozinho no mundo. E aquela sensação gostosa, leve e calorosa de saber que você está por perto, mesmo que a distância (que coisa!) não tem existido mais.

Talvez você esteja lendo e me chamando de repetitivo. Ou pensando, quem sabe, que não aguenta mais esse assunto. Muito provavelmente você pensa que seja cobrança. Mas insisto, não é. Talvez seja um alerta, um pedido de socorro que tenho tentado te enviar nesse tempo todo. Uma forma de dizer que as esperanças acabam e que certas coisas não duram para sempre.


A palavra carinho sem o gesto carinho é carinho no vazio. 


Assim que tenho me sentido. Talvez você fale que temos vidas muito diferentes. Ou talvez você diga que é assim, sempre foi assim e que não tem motivo para ser diferente. Talvez pense que eu esteja sonhando demais. Mas se por acaso pensa assim, diga. Pois talvez seja isso mesmo.

Talvez eu tenha fugido muito da realidade nos últimos tempos. Coisas mudaram pra mim desde a última vez que nos vimos. Foi aberto um leque de possibilidades. E esse leque tem se fechado e tem me deixado cabisbaixo.

Talvez o problema seja essa minha eterna afeição pela tristeza. Mas digo, tristeza eu aguento, mas tenho horror a solidão. E talvez seja isso. Talvez você esteja me deixando sozinho, deixando eu sonhar sozinho, e sonhar sozinho cansa.




O que achou do texto?


Caso tenha gostado, compartilhe com aquelas pessoas que você quer o bem e nos ajude a encontrar mais gente que se interessa por esse tipo de conteúdo pelo mundo. Certamente, o mais importante, é que esse singelo texto curto possa ser a inspiração para mais pessoas escreverem sobre sentimentos tão poderosos e com isso, enviarem para as outras pessoas que amam e guardam com carinho.

Desejamos, portanto, que todos se inspirem a colocar no papel os sentimentos, os momentos, as sensações, as verdades, as alegrias, tristezas, a paixão, o carinho, a admiração, o amor, a gratidão, felicidade, para que a gente possa, acima de tudo, dar importância, cada vez maior, as pequenas sensações e pensamentos do cotidiano e aos nossos sentimentos mais íntimos.


Leia Também